Como a Pandemia de COVID-19 Mudou as vendas B2B para sempre

André Nicolella 
em 06/01/2021

A pandemia de COVID-19 transformou muitos cenários, e com as vendas B2B não foi diferente. A situação mundial forçou compradores e vendedores a ultrapassarem barreiras e se tornarem digitais.

Definitivamente, o digital é o presente e futuro.

Pesquisa recente da McKinsey sobre o comportamento dos tomadores de decisão em todos os setores revela que a grande mudança digital veio para ficar.

Dentre os principais resultados:

– Entre 70% a 80% dos tomadores de decisão B2B preferem o autosserviço digital e envolvimento humano remoto em interações face a face;

– 70% dizem estar mais abertos e seguros para realizarem novas compras totalmente self-service ou online acima de $ 50 mil;

– 27% fariam compras acima de $ 500 mil;

– Dentre os entrevistados de 11 países, 77% dos brasileiros acreditam na eficiência do crescimento digital.

Confira a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Compartilhe:
newsletter

Toda segunda-feira, o mundo em suas mãos

Toda segunda-feira, você recebe insights exclusivos e análises profundas, antes restritos aos grandes executivos. Assine agora.
Revista Pondera

Amplie sua perspectiva, pondere conosco.

A revista Pondera te entrega as reflexões certas para navegar o cenário corporativo e tributário com segurança e inteligência.

Amplie sua perspectiva, pondere conosco.

A revista Pondera te entrega as reflexões certas para navegar o cenário corporativo e tributário com segurança e inteligência.

Envie uma mensagem