A obtenção de crédito previdenciário é um recurso é limitado às empresas que trabalham sob o regime de Lucro Real ou Lucro Presumido. Essas organizações têm direito à recuperação de créditos dentro de um período de até 5 anos. Isso significa que as empresas optantes do Simples estão de fora.
Existem no Brasil aproximadamente 20 milhões de empresas, segundo a consultoria Empresômetro. Cerca de 13,5 milhões são pequenos empreendimentos. Dessas, 38% são microempreendedores individuais, 30% estão no regime Simples e o restante nos regimes normais. Um impulso nas pequenas vêm das 10 mil startups brasileiras, nas áreas de educação, finanças e agronegócio.
Para fazer a solicitação de crédito previdenciário, portanto, é preciso realizar um levantamento, uma pesquisa e uma análise de todos os documentos internos, buscando identificar aqueles créditos recolhidos sobre as verbas de natureza não salarial.
Quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente o ebook Recuperação de Crédito Previdenciário, elaborado pelos profissionais da Assertif.